Papajohnny

Wednesday, April 12, 2006

"Sanitas...sanitas...sanitas..."

Antigamente, na pré-história, não existiam sanitas, e os nossos primórdio não tinham local próprio para se aliviarem, então quando queriam fazer cocó, faziam-no no chão, onde calhasse, nem se importavam se alguém estava a ver ou não, queriam se despachar e pronto. Ora isto causava um problema dos diabos, que era o seguinte, os nossos primórdios andavam descalços e muitas vezes quando iam caçar, porque tinham de caçar para sobreviver, pisavam o cocó de outro caçador que por ali já tinha passado, e quando chegavam a casa (caverna) levavam nas orelhas da mulher porque estavam a sujar a chão da sala com o cocó que haviam pisado. Ou outras discussões como:
"uga uga uga", tradução: "epá...estava eu atrás de um javali e pisei um pedaço de cocó que me fez escorregar e ir parar a um molhe de silvas que por ali estavam, estou todo picadinho..."
Ao que a mulher responde:
"agu agu agu", tradução: "mas querido, pisar o cocó dos outros dá sorte, hoje poderias ter trazido um mamute para o jantar..."
Foi a partir destes tempos que se começou a pensar em arranjar um objecto que servisse para os homens fazerem as suas necessidades sem queixas dos outros. Houve até uma manifestação com o chefe da tribo onde se gritava:
"iiiiiaauuuuu uh uh uh uh", tradução: "sanitas...sanitas...sanitas"
Hoje em dia, já há sanitas para todo o tipo de rabos...Há aquelas bem grandes para o pessoal com um grande rabo, onde fazemos cocó e olhamos para o buraco, e o buraco é tão grande que parece que fizemos uma simples caganita. Há aquelas mais pequenas em que um simples cagalhoto entope os canos da vila inteira...existem vários tipos de sanitas, redondas, ovais, quadradas...mas todas servem para o mesmo, poruqe não se faz só um tipo de sanitas? A sanita internacional.
Pergunto-me muito frequentemente, porquê o nome de sanita? Será que quem inventou as sanitas tinha o nome de Roger Sanita.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home